Gabarito XIV Exame da OAB - Primeira Fase (Extraoficial)




acompanhe também no facebook e no twitter
utilize os comentários para discutir as dúvidas iniciais
Clique aqui para ver as opções de recurso

CORREÇÃO AO VIVO

O candidato que reprovou na 2ª fase do XIII Exame, mas foi aprovado na 1ª fase, poderá inscrever-se exclusivamente via Internet, das 14h do dia 05 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto, no horário oficial de Brasília (DF), e solicitar o reaproveitamento do resultado de aprovação da 1ª fase. Desta forma, o examinando, neste caso, realizará apenas a segunda fase no XIV Exame.

-->










TIPO VERDE




TIPO BRANCA




TIPO AZUL



TIPO AMARELA




A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.



Comentários

  1. Uma resposta, um acerto! vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, nada da branca??? :(

    ResponderExcluir
  3. eu sou branca. quero brancaaaaa. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Existe difamação prevista no Código Eleitoral, Sr. Gabariteiro.

    ResponderExcluir
  5. Difamação...art.325 do código eleitoral

    ResponderExcluir
  6. Poxa vida....39 snifff sempre batendo na trave.

    ResponderExcluir
  7. 40. será que que a FGV vai anular alguma??

    ResponderExcluir
  8. espero que anule pois a prova foi muito mal formulada

    ResponderExcluir
  9. prova difícil pra caramba!!!!

    ResponderExcluir
  10. A questão 77 da prova amarela não deveria ser anulada?
    De que forma saberíamos que se tratava do réu e não do autor?

    ResponderExcluir
  11. A questão 77 da prova amarela não deveria ser anulada?
    De que forma saberíamos que se tratava do réu e não do autor?

    "determinada audiência, designada para as..."

    ResponderExcluir
  12. Será que vão anular alguma questão ?

    A questão 41 tem erro de digitacão.

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Primeira vez que faço a prova, juro que não fiz cursinho e nem estudei gente e, pelo menos de acordo com o gabarito aqui do site eu acertei 51 questões!
    Galera, quem passou parabéns! Aos que não passaram, fica o meu testemunho, não desistam porque é possível.
    O conselho que sempre dou para os meu amigos e colegas que vão prestar a OAB, ao menos na primeira fase, o segredo é manter a calma e ler bem os enunciados e principalmente as alternativas, é assim que eu fiz e acho que deu certo. É esperar o gabarito oficial pra ter certeza! Rumo a parte mais difícil, a segunda fase!

    ResponderExcluir
  14. pessoal alguém sabe me dizer se já saiu alguma coisa arrespeito de possiveis recursos e de quais questões

    ResponderExcluir
  15. Essa 77[amarela]/78[azul] realmente tá com um enunciado e alternativas bem estranhas

    outra coisa estranha foi a alternativa A, deu a entender que no enunciado deveria ter sido informado o tanto de minutos do ''atraso'' do juiz.

    ResponderExcluir
  16. Eu e mais cinco amigos fizemos a prova, ninguém aprovado, foda demais...
    Achamos o nível da prova mais elevado do que qualquer outra anterior...

    ResponderExcluir
  17. A questão do coveiro que foi contratado por mais de um ano com contrato de celetista, tem direito apenas ao FGTS? Na questão não fala em qual situação ele foi dispensado.. pelo texto da questão subentende-se que ele foi dispensado sem justa causa. Meio controverso não? Eu marquei que ele tinha direito a todas as verbas descritas no qual o enunciado pronunciava e errei..

    ResponderExcluir
  18. tomara q o gabarito estivesse certo porque se estiver eu passei .... lol

    ResponderExcluir
  19. Na prova amarela, a questão 61, Crime de Difamação Eleitoral, entendo que cabe recurso, pois o Direito Elelitoral é um direito autônomo, e não foi cobrado no certame. A questão tratou o direito eleitoral como norma específica do Direito Penal.

    ResponderExcluir
  20. Li o edital e não encontrei Direito Eleitoral... Acredito que não poderiam ter cobrado a questão da difamação eleitoral... como não caia direito eleitoral marquei difamação penal... Além disso, todos os professores disseram que tratava-se de difamação penal antes de sair o gabarito...

    ResponderExcluir
  21. tabm achei que essa questões induziram ao erro, agora é foda ter que esperar o gabarito oficial , se alguém estiver entrando com recurso avise!

    ResponderExcluir
  22. Vamos entrar com recurso contra essa de Direito Eleitoral gente!

    ResponderExcluir
  23. eu tambem erri a questao difamacao eleitoral estou com 39 nao sei o qui posso fazer precisamos rezar que anule

    ResponderExcluir
  24. Recurso contra a de direito eleitoral pessoal!! Também risquei logo de cara as alternativas, pois, segundo o edital, não cairia direito eleitoral! RECURSOOO!!

    ResponderExcluir
  25. Prova amarela, questões 11 e 18 - Gabarito oficial diz que a questão 11 a resposta seria letra B, estão sustentando que a correta seria a letra A "O que o princípio da utilidade pretende ensejar é que a moral e a lei sejam obedecidas porque elas são úteis à coexistência humana." Já na questão 18 nenhuma das alternativas estariam compatíveis... Alguém errou essas questões?

    ResponderExcluir
  26. pessoal, se a ordem cobrou o que não podeira cobrar, como a questão do eleitoral, que não esta no edital, cabe mandato de segurança pois é direito liquido e certo dos examinandos.
    se alguém tiver outra idéia por favor nos de uma luz.....

    ResponderExcluir
  27. Na altura do campeonato um colega de OAB escrever MANDATO DE SEGURANÇA é pedir para ser reprovado antes de entrar na sala de aula. Bom, voltando ao assunto, realmente, a FGV não colocou no Edital DIREITO ELEITORAL, ensejando aos colegas que entrem com Recurso contra o tema acerca de "Difamação previsto no Código Eleitoral", pois para responder exige o mínimo de conhecimento na área eleitoral, não sendo possível uma vez que não consta no Edital DIREITO ELEITORAL previsto para que os colegas possam estudar. Em caso de negativa do recurso, cabe MANDADO DE SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  28. mandato de segurança foi foda... dá pra entender pq não passou...

    ResponderExcluir
  29. Vamos fazer pessoal. Quanto mais recurso melhor. Essa questão da Difamação pelo Código Eleitoral foi pacaba...Cabe recurso com certeza!!

    ResponderExcluir
  30. O que a OAB e a FGV andam fazendo é uma injustiça tremenda, eles colocam um prova extremamente complexa com questões de nível de magistratura e promotoria. Isso porque a prova é para atestar se temos condições de INICIAR a carreira de advocacia, eles estão brincando com o futuro profissional de muita gente, e isso não se faz. Em relação a anulação de questões, todos sabemos que a FGV/OAB anulam as questões se eles bem entenderam, contudo, essa questão da difamação está clara que não poderia ser cobrada, vez que o gabarito está de acordo com o Código Eleitoral, o qual não está previsto no Edital do Exame da Ordem mencionando as disciplinas que serão cobradas. Cobrar uma matéria fora do que está estipulando o Edital da prova é incabível e deveria ser sim anulada.

    ResponderExcluir
  31. VAMOS PARAR DE CHORAR A PROVA NEM ESTAVA DIFICIL, QUEM ESTUDOU PASSOU, QUEM BRINCOU JÁ ERA!

    ResponderExcluir
  32. vamos entrar com recurso contra essa de direito eleitoral tendo em vista falta de previsão expressa no edital.

    ResponderExcluir
  33. mimimimi o código eleitoral não estava previsto.... parem de chorar e estudem mais, a prova foi mediana só não passou quem não estudou!

    ResponderExcluir

Postar um comentário