Livro Primeira Fase OAB




São muitos os livros voltados para a primeira fase da OAB.

Teoricamente o exame da ordem possui fácil aprovação, já, que diferente de concursos, basta acertar 50% das questões, ou seja, 40 pontos.

Entre a infinidade de livros disponíveis indicamos dois modelos que devem ser usados em conjunto: 1)  um livro resumão; e 2) um livro de questões respondidas e comentadas.

O momento de preparação para a prova da OAB não é momento de aprender, é momento de relembrar. Assim, não adianta agora ler doutrina porque não dará tempo!

Existem diversos livros resumos, mas o que foi usado por um de nossos colaboradores aprovado na última prova foi o livro "Reta Final: Revisão unificada" da editora RT.
Ele tem precisão cirúrgica. Se você ler todo o livro até a prova tenho certeza que garante os 40 pontos necessários para a aprovação.

E para uma revisão completa, vale a pena a leitura conjunta de um livro com respostas comentadas.
O benefício desses livros é: se você acerta a questão é porque você domina a matéria; se você erra, a resposta correta fica gravada na sua memória e você não esquece mais.
Além disso, tais livros possuem diversas questões de concurso com matéria que provavelmente cairá na prova da ordem, talvez com uma abordagem diferente.

Aconselho o livro "Passe na OAB 1ª fase: FGV questões comentadas" da editora Saraiva.
Ele contém questões das últimas provas separada por áreas, temas e nível de dificuldade. Conta também com questões de concursos semelhantes às aplicadas pela FGV.

Tenho certeza que a leitura conjunta desses dois livros irão garantir sua aprovação na primeira fase!
Boa leitura e boa sorte!

Comentários