A Teoria das Formas de Governo – Capítulo 12, HEGEL



Se em Vico tinhamos a concepção histórica das formas de governo e em Montesquieu uma concepção geográfica, em Hegel veremos os fundamentos geográfico do processo histórico como a base de sua doutrina.
Em Hegel, encontra-se uma concepção histórica das formas de governo, presente também em Vico, e uma concepção espacial e geográfica, presente em Montesquieu. A influencia de Montesquieu não pode ser simplificada somente ao nível espacial ou geográfico do desenvolvimento da história, ela toma uma caráter mais amplo de significados
A influência de Montesquieu em Hegel refere-se a tipologia das formas de governo, que toma as formas de governo de forma idêntica (despotismo – Oriente; república – antiga; monarquia – moderna).
Hegel explica que a Constituição é "o portão para a síntese da situação de vida e realidade", e que a primeira determinação que marca a transição de uma idéia abstrata da situação histórica e é "a diferença entre aqueles que governam e são governados. "Ele disse:" As constituições são geralmente classificadas nas categorias de monarquia, aristocracia e da democracia. No entanto, convém referir, em primeiro lugar, que a monarquia em si pode ser dividido em despotismo e da monarquia como tal. "
As diferenças entre as constituições têm a ver com a forma como expressa a vida do Estado. A primeira é que tudo o que não mudou, a sua privacidade não tenha ainda atingido independência, a segunda é que, nestas áreas, e essas pessoas são mais livres, enfim, que são autônomos, e sua atividade é a produção de o universal.
O histórico formas de criação, porque são todos os estados, e da história do mundo, três - a primeira forma de reinado patriarcal, que se enquadra na categoria de despotismo, uma forma de um estado livre, mas liberdade particularística , que é a República em seus históricos manifestações da aristocrática e democrática da república, em última análise, um reino que não é despótico ou patriarcal - a monarquia, em que o rei governa uma sociedade está dividida em áreas relativamente autónomos.
As três formas de governo são os três tipos de sociedade: a primeira é ainda indiferenciado inarticulados e na esfera privada que compõem uma sociedade não se alterou a partir da primeira unidade indistintas, na segunda, ele começa a levantar a esfera privada, no entanto, não chega a ser completamente autónomo em relação a todos - quando a unidade não é discriminado e reconstruída no terceiro, através da articulação de suas partes - é unidade e diferenciação e que a unidade é totalmente compatível com o Partido Liberal.
Nesta terceira e última fase de desenvolvimento do estado que historicamente é uma monarquia constitucional, está associada com as seguintes palavras:
Entende-se que a forma de governo é a estrutura política de uma bem estabelecida, cada empresa tem sua própria constituição - e não outro. Hegel ataca o Iluminismo opinião que uma Constituição pode ser belo e perfeito para várias pessoas. Na sua opinião, o movimento cíclico e contínuo da história, nem todas as coisas estão intimamente associados com espaço geográfico eo tempo histórico, não pode acontecer novamente.
A monarquia constitucional é duas condições: a) é a forma mais apropriada para os grandes estados (o pequeno é melhor para a democracia), B) é a forma mais adequada para aqueles que já desenvolveram um sistema de sociedade civil.
Outra questão que surte, novamente, é o governo misto. Quando Hegel afirma que as três formas clássicas de governo se reduzem a momentos da monarquia constitucional, dá a impressão à alusão ao governo misto. Mas a monarquia constitucional não consiste em quem exerce o poder, mas na divisão do poder em órgãos, sendo p caráter quantitativo falho.

Comentários