ÍNTEGRA HABEAS CORPUS LULA NA LAVA JATO - Verdade ou Mentira?




ÍNTEGRA DO HABEAS CORPUS


Um habeas corpus preventivo impetrado na Justiça Federal no Paraná, nesta quarta-feira (24), pede que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, caso o juiz federal Sergio Moro tome uma decisão nesse sentido.O pedido foi feito às 16h20 de quarta e refere-se a um possível pedido de prisão preventiva.

Sob o  número 5023661-46.2015.4.04.0000, o HC tem como relator o desembargador João Pedro Gebran Neto, da oitava turma, que também é relator dos casos da Operação Lava Jato.


A assessoria de imprensa do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) confirmou a existência do referido remédio constitucional.


O Instituto Lula disse que nega que o ex-presidente tenha entrado com o pedido. Segundo o instituto, qualquer cidadão poderia fazer esse pedido.

-->






Mas então, é verdade ou mentira que Lula impetrou o habeas corpus?


É MENTIRA


O pedido de Habeas Corpus foi impetrado por "Maurício Ramos Thomaz" e conclui:


ANTE AO EXPOSTO, REQUER:

- Que a autoridade coatora preste as informações de praxe de preferência sem citar Anatole France para justificar Hitler

- Como ficou devidamente exposto a eventual prisão do paciente não encontrará guarida no ordenamento jurídico em vigor e, assim, se revestirá de flagrante ilegalidade.

Diante desses fatos, requer que se conceda o salvo-conduto ao apciente a fim de que a autoridade se abstenham de atentar contra a liberdade de locomoção do paciente como medida de JUSTIÇA.


CONFIRA O INTEIRO TEOR DO HABEAS CORPUS





Segundo reportagem do Valor Econômico "Maurício Thomaz já havia ajuizado um habeas corpus em favor do ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró, réu da operação por lavagem de dinheiro e corrupção.Durante o julgamento do mensalão, ele também fez os pedidos em caráter liminar em favor de Marcos Valério de Souza e Simone Vasconcelos, condenados no processo. Thomaz não consta como advogado no cadastro público da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)."
















Comentários